Segunda-feira, 17 de Agosto de 2009

 

Quero lançar um desafio a todos os bloggers: A que é que vocês chamariam 'home' (racionalidade à parte)? Como seria a habitação dos vossos sonhos? Apresentem uma descrição, e se quiserem juntem fotos que vos inspiram.
 
A nessie sai-se sempre com estas ideias tiradas de “lugar-nenhum”, incrivelmente criativas e que me fazem “uma-dor-de-cotovelo-do-caraças”. Sinceramente, não faço ideia de como será a minha casa, o único ponto do qual estou segura, é de que vai ser completamente desorganizada e vai estar sempre cheia de pessoas e MUITOS LIVROS.
 
 
Estilo.
Sem fugir à regra adorava um loft, ou então um pequeno apartamento. Uma coisa pequena mas completamente a abarrotar. Cheia de cores e numa mistura de coisas impensável. Odeio aquelas casas que parecem arrancadas de revistas de decoração, impessoais e incrivelmente arrumadas dão a sensação de ser inabitadas, na minha, eu quero livros, revistas, papeis e tudo o resto espalhados pela casa inteira.
Localização.
Não tenho um local de eleição, mas tem de ser numa cidade cheia de movimento, carros a passar e apitar constantemente e onde o stress se consegue sentir no ar, tudo isto para poder observar na calma do meu apartamento com uma caneca de chá nas mãos.
 
Sala de estar.
 Cheia de livros é a principal imposição. Quero uma sala aconchegada, pequenina, colorida e luminosa com sofás confortáveis e almofadões espalhados no chão. Paredes cobertas de prateleiras onde os livros se empilham ocupando todos os espaços disponíveis. No fundo um espaço para que até os convidados se sintam em casa. Uma divisão sempre cheia, com pessoas sentadas pelos sofás e almofadões e até mesmo pelo chão.

 

 

 

 

 

Cozinha/Sala de Jantar.

Cozinha… possivelmente um dos espaços que mais utilizarei, pois adoro cozinhar. Tem de ser espaçosa e ter uma mesa para receber os amigos que serão as cobaias perfeitas para as minhas experiências na cozinha. Como não podia deixar de ser, a cores tem de estar presente, ou não fosse eu uma total “color-addicted”. Quero os tachos, panelas, pratos, e utensílios à vista de todos, dentro de armários de vidro ou até mesmo pendurados na parede e tecto. Livros de cozinha amontoados na bancada, velhos e gastos de tanto uso.  

 

 

 

 

 

 

 

Casa de banho
A casa de banho vai ser o mais privado possível. Pequena e aconchegante com todos os pequenos pormenores pessoais, velas coloridas e livros à beira da banheira. Um monte de toalhas coloridas penduradas atrás da porta, contrastando com as paredes claras. Indispensável, é também, a banheira de pés. Até já me consigo imaginar a tomar um banho de emersão com um bom livros e um copo de vinho na mão.
 

 

Quarto/Closet
Não quero um quarto enorme, não sei se já repararam que gosto de divisões pequenas e personalisadas, daquelas com o nosso toque especial e único. Uma cama enorme de barras de metal é imprescindível, assim como um montão de almofadas todas com diferentes padrões e cores, e uma manta colorida nos pés da cama.

 

 

 

O closet é o sonho de qualquer rapariga/mulher, é aquele cant(inh)o em que temos todas as nossas preciosidades desde dos sapatos que nos matam os pés até aos vestidos que não nos cansamos de usar. O meu vai ser completamente desorganizado ( alias como o resto da casa inteira ) com sapatos espalhados pelo chão e roupa pendurada naqueles carrinhos de roupa típicos das lojas. Um closet com aspecto de improvisado. Que assusta qualquer pessoa que para lá olhe.

 

 

 

 

 

Companhia.
Um dia talvez queira partilhar “o-meu-lugar-ideal” com alguém especial, mas primeiro quero viver sozinha e explorar as possibilidades de viver por minha conta. Quero pensar apenas nos meus caprichos. Apesar de querer ter o apartamento cheio de amigos ou amigos coloridos, quero poder ter o meu espaço apenas e só para mim.
 
Este é o meu apartamento de sonho.

 



publicado por Maggie Black às 14:25 | link do post | comentar

2 comentários:
De Dreamer a 17 de Agosto de 2009 às 16:02
Ena, uma casinha pequena, desarrumada e muito colorida... Um pequeno e adorável sonho *---* Adorei a tua resposta ao desafio, e cada vez tenho mais vontade de responder a ele também xD

Loads of kisses to You!




De Nessie a 17 de Agosto de 2009 às 19:10
Nem esperava outra coisa! ^^
Obviamente eu seria a tua cobaia #1 na cozinha :D yes?

Maggie: "WTF? What are you doing ringing on my doorbell at this hour?"
Nessie: "I'm crashing in." *Nessie walks into Maggie's apartment.
Maggie: "No, you're not!"
Nessie: "Too late. I just did."

Muahahaha! Prepara-te :)

cheers.


Comentar post

CONTACTO:
maggiemaeblack@sapo.pt
mais sobre mim
posts recentes

Partilhem para um Mundo M...

Sou uma rapariga

Façam-lhe um visita!

Lindo!

GOSTO!

Gostei!

arquivos

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Abril 2010

Março 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

links